Inglês: Frequently Asked Questions

Português: Perguntas mais Frequentes

 


O que é o Hipercard? Onde utilizar e onde pagar a fatura

Perguntas e respostas sobre Hipercard? Onde posso utilizar o cartão, como ele surgiu e onde pode ser pago a fatura dele? Veja essas e outras respostas.

Página Inicial / Economia e Negócios

O que é o Hipercard?

Trata-se de um cartão de crédito pertencente ao Grupo Itaú-Unibanco, com bandeira própria, aceito em todo território nacional brasileiro, com expressiva utilização no mercado, principalmente nas Regiões Sul e Nordeste. Tudo começou em 1969, em Recife (PE), na rede de supermercados local Bompreço. A princípio tratava-se apenas de um Cartão Fidelidade para oferecer facilidades nos pagamentos nas compras da rede. Porém, a partir de 1982 outros lojistas da região também passaram a aceitar o cartão, foi em 1993 que ele tornou-se oficialmente um cartão de crédito. Com a aquisição do Bompreço pela rede Walmart, o Hipercard passou a ser administrado pelo Unibanco, em 2004. E finalmente, a partir de 2011, passou a ser aceito em todo o Brasil também por outras lojas.

Quem pode solicitar?

Qualquer profissional, seja ele assalariado, autônomo ou aposentado que tenha mais de 18 anos e renda acima de R$670,00, pode solicitar o seu Hipercard. Lembramos que para cartão adicional, a idade mínima é 16 anos. Basta preencher a proposta na Central de Atendimento e, sendo aprovada, seu cartão chegará em até 10 dias em sua residência.

Onde é possível solicitar um cartão de crédito Hipercard?

Em qualquer Núcleo de Atendimento ao Cliente (NAC). A consulta do NAC mais próximo pode ser feira neste link: https://www.hipercard.com.br/pf/localizador/nacs.html. A solicitação de um cartão é sujeita à análise de crédito.

Onde o cartão pode ser usado?

Ele é o preferencial para crédito em todas as lojas da Rede Walmart Brasil (Walmart, Big, Bompreço). Além disso, é aceito atualmente em mais de 400 mil estabelecimentos em todo o país.

Onde é possível pagar a fatura?

A fatura Hipercard pode ser paga diretamente em uma loja da Rede Walmart ou qualquer agência bancária, lotérica ou Correios até o dia do vencimento.

Como pagar uma fatura que já passou do vencimento?

Em até vinte dias após o vencimento, é possível pagar a fatura de acordo com as instruções do boleto ou ficha de compensação. Depois de vencida a fatura, o pagamento só é possível nas lojas da Rede Walmart ou agências do Banco Itaú, acompanhado do cartão de crédito.

É possível cadastrar a fatura  no débito automático?

Sim, se o titular do cartão for correntista do Banco Itaú. Nesse caso, basta entrar no site https://www.itau.com.br/, fazer o login e cadastrar essa opção.

Quais as vantagens de se possuir um cartão Hipercard?

Um dos grandes diferenciais do cartão Hipercard é a isenção da anuidade. Além disso, você tem direito a dois limites, um para compras com crédito a vista e outro para compras parceladas e conta com até 40 dias sem juros paga o pagamento de compras e contas. A fatura não precisa ser totalmente paga: você pode pagar qualquer valor entre 17 e 100% do total. O remanescente será financiado, com vencimento para a próxima fatura (crédito rotativo). E ainda é possível adquirir cartões adicionais sem custo.

É possível fazer um cartão adicional para filho? É seguro?

A Hipercard possui a opção do Cartão Mesada, um cartão adicional que o titular pode estiipular o limite, garantindo maior segurança no controle dos gastos do adicional.

Existe uma maneira de se informar de todas as compras que são feitas no cartão?

Através do recurso Aviso SMS, a Hipercard permite ao titular do cartão acompanhar todas as transações do cartão Hipercard principal e seus adicionais, fornecendo informações detalhadas sobre as compras (data, hora, local, valor total e valor das parcelas). Além de acompanhar as transações realizadas, o Aviso SMS também notifica sobre as melhores datas para compra e data de fechamento da fatura.

É possível realizar saques?

Sim. Os saques podem ser feitos em caixas eletrônicos 24 Horas. Basta inserir o cartão num caixa eletrônico 24 horas e selecionar a opção “retirada de recursos”. Os serviços de saque são passíveis de tarifas de serviço, taxa de juros e IOF, e poderão ser pagos em até 40 dias na própria fatura.


 
 

Veja também

 


© 2017   |   FAQ: Perguntas e Respostas Frequentes