Inglês: Frequently Asked Questions

Português: Perguntas mais Frequentes

 


Seguro de carro e moto. Coberturas, custo versus idade e outros

Perguntas e respostas sobre Seguro de carro e moto. Quando o seguro é mais caro em relação a idades? Se eu emprestar o carro para o meu amigo e ele bater, a seguradora cobre?

Página Inicial / Economia e Negócios

Se meu carro for roubado porque pernoitou aquela noite na rua, a seguradora cobre?

Se você provar que essa noite específica foi uma exceção do seu carro estar na estacionando na rua, a seguradora cobre. Lembrando que na hora do seguro você deve informar se o seu carro pernoita na rua ou em estacionamento privativo.

Se eu fizer seguro de uma moto e de um carro, eu tenho desconto?

Depende da seguradora, mas é possível conseguir algum desconto, dependendo do perfil dos motoristas.

Quando o seguro é mais caro em relação a idades?

O seguro é mais caro quando um dos condutores tem entre 18 e 25 anos. E normalmente seguro de condutores do sexo masculino é mais caro do que do feminino.

Se estiver bêbado e bato meu carro ou minha moto, a seguradora cobre os danos?

Se a seguradora provar que você estava embriagado ela pode se negar a pagar indenização. A prova pode ser um teste de bafômetro realizado pelo policial. Se não houver nenhuma prova além do relatório de polícia alegando embriaguez, mas sem o teste do bafômetro, a seguradora pode entrar com um processo judicial para não pagar os danos.

Lembre-se que beber e dirigir não deveriam ser uma opção. Preze pela sua vida e pela a dos outros no trânsito.

Se eu emprestar o carro para o meu amigo e ele bater, a seguradora cobre?

Você deve provar que este foi um empréstimo eventual para que a seguradora não negue o pagamento. Se você possui um condutor habitual, ou seja, que dirige o seu carro habitualmente, você deve informar sobre ele na apólice de seguros. Normalmente é pago uma taxa extra para motoristas extras.

Se eu morar na capital, mas informar que o carro está no interior e ele for roubado na capital?

O seguro de quem mora na capital é mais caro, por isso muitos condutores comentem a fraude de informar que moram no interior, para pagar um valor menor no seguro. Esse ato, porém, é facilmente descoberto pela seguradora se houver algum acidente ou furto na capital. Essa fraude é um dos motivos que as seguradores mais negam a cobertura do incidente. Portanto, não vale a pena mentir e cometer esse tipo de fraude, a dor de cabeça no futuro pode ser maior do que a economia das parcelas. Faça o certo e tenha a sua consciência tranquila.


 
 

Veja também

 


© 2017   |   FAQ: Perguntas e Respostas Frequentes