Inglês: Frequently Asked Questions

Português: Perguntas mais Frequentes

 


Carta magna e carta da terra. Origem e significado

Perguntas e respostas sobre carta magna e carta da terra. Qual a expressão da Carta Magna? Quais são as condições de pronuncia da Carta Magna? O que é a carta da terra?

Página Inicial / Política

O que á Carta Magna?

A Carta Magna foi criada pelos nobres no ano de 1215 que se rebelaram contra o rei João Sem Terra, eles queriam parar os atos tributários reais, o objetivo era distinguir realeza e tirania. A carta Magma foi de extrema importância para construção da Inglaterra.

Qual a expressão da Carta Magna?

Carta Magna quer dizer suprema legislação, seu uso é apenas para construção outorgada, porém não se encaixa na lei da federação, fazendo assim não existir problemas em se referir por exemplo ” a carta magna de Rio de Janeiro”. Referindo-se a construção do Rio de Janeiro.

O que significa sua tradução em termos gramaticais?

Carta Magna significa dar nome a uma construção federal, é apenas uma forma de linguagem o termo, por tratar-se de uma metonímia onde sua designação é devido á forma de algum atributo que possa ser ligado á carta.

Quais são as condições de pronuncia da Carta Magna?

Para um modo geral de consulta não deve ser utilizada como mau-gosto, evitar excessos, usa-la em linguagem jurídica, fixar como um projeto, ou simplesmente poderá ser utilizada para deixar um texto simplificado.

O que é a carta da terra?

É a declaração de princípios éticos fundamentais, que auxiliou a construir uma sociedade justa no século XXI, a carta da terra busca bem estar para toda família humana, reconhecendo objetivos para proteger e acabar com a erradicação de pobreza.

Quais os princípios que são buscados?

Busca visão compartilhada dos valores considerados como básicos, a carta da terra possui 4 grandes princípios, para todos poderem seguir um padrão comum.
Seus princípios são:
Justiça econômica e social.
Democracia contra a violência na busca por Paz.
Integridade ecológica.
Respeito e cuidar da natureza humana.

O que fala a carta da terra em relação ao presente momento em que vivemos?

Estamos passando por um momento muito critico, onde a humanidade terá que decidir qual será o seu futuro, estamos passando por muitos perigos com grandes promessas, mas somos todos uma comunidade comum humana que segue os mesmos princípios. É de total importância reconhecermos os valores de todos os povos da terra e não alguns em exceção


 
 

Veja também

 


© 2017   |   FAQ: Perguntas e Respostas Frequentes